Clicky

Perdoando Outras Pessoas

Perdoando Outras Pessoas

 - Paz e Cura
Você está aqui: Deus >> Perdoando Outras Pessoas

Perdoando Outras Pessoas - Direção de Deus
Perdoar outras pessoas pode até parecer uma escolha, e em certo sentido é, mas Deus tem sido muito claro quanto ao perdão. Ele nos deu direção específica em numerosas Escrituras, todas as quais podem ser resumidas em apenas uma palavra - perdoe! A Palavra de Deus diz: "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" (Marcos 11:25). "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados" (Lucas 6:37).

Deus está dizendo que devemos perdoar para o nosso próprio bem! Ele não está falando de se é para o bem da pessoa que precisa ser perdoada. Nós somos os que Deus está tentando proteger. Nós somos os recebedores do maior benefício do perdão, não a outra pessoa. Um espírito de rancor complica e compromete a nossa caminhada diária com Deus. Perdoar os outros nos liberta da raiva e nos permite receber a cura de que precisamos. A razão por que Deus nos deu direção específica é porque Ele não quer que nada se coloque entre nós e Ele. O amor de Deus por nós vai além de nossa compreensão. Perdoar outras pessoas nos poupa das consequências de viver com um coração rancoroso.

Perdoar outras pessoas não carrega consigo uma única decisão sobre a qual ainda tenhamos de ponderar. Deus não qualificou um pecado como sendo mais grave para Ele do que outro e não qualificou um pecado cometido contra nós como merecedor do perdão enquanto outro não. Por exemplo, Deus não está dizendo: "Se uma pessoa mentir ou roubar de você, você deve perdoá-la, mas se abusar de você ou prejudicar o seu filho, você pode seguir sem perdoá-la." Ele está dizendo para perdoar a todos, sempre, e para fazê-lo imediatamente.

Perdoar Outras Pessoas - Uma História Pessoal
Perdoar outras pessoas muitas vezes leva tempo. Amy não estava mais vivendo com Tim, seu marido alcoólatra e abusivo, mas ainda não tinha sido capaz de perdoá-lo pelos 32 anos de abuso que tinha sofrido. Ela sabia que devia perdoá-lo, mas não conseguia fazê-lo. Ela não achava que ele merecia o seu perdão. Isso continuou por vários anos até que um dia, em uma sessão de aconselhamento com Amy, pedi-lhe para escutar com o coração e estar aberta a qualquer coisa que o Senhor quisesse lhe dizer. Durante esse tempo de silêncio, o Senhor ajudou Amy a ver que Ele amava Tim, embora não aprovasse de suas ações. O Senhor deixou claro para Amy que o abuso não tinha sido culpa dela. Ao erguer sua vista com uma postura tranquila, ela relatou como todas as razões para a sua falta de perdão não eram mais válidas. Perguntei se estava pronta para perdoar e ela disse que sim.

Quando Amy reconheceu que o Senhor realmente amava Tim, embora desaprovasse de suas ações, ajudou-lhe a ter uma mudança de coração. Quando ela fez a escolha de perdoar Tim, os sentimentos que estavam comprometendo a sua vida – raiva, ressentimento, medo, incompreensão e confusão – abandonaram o seu coração. Perdoar Tim trouxe paz ao coração de Amy.

Perdoar Outras Pessoas - O Exemplo Divino
Temos um exemplo divino para perdoar outras pessoas! Deus sabia que o homem precisava de perdão, por isso enviou o Seu Filho Jesus para libertar toda a humanidade das consequências eternas de seus pecados (1 João 4:9-10). Colossenses 3:13 diz: "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Jesus não somente tinha o poder de perdoar, mas de nos conceder a capacidade de perdoar os outros assim como nós fomos perdoados.

Perdoar Outras Pessoas - Ação Pessoal
Perdoar outras pessoas muitas vezes começa como uma decisão de entrega, uma ação da nossa vontade. Esta entrega convida a Deus para começar a trabalhar em nossas vidas em um nível mais profundo, permitindo que nos cure. Tal como aconteceu com Amy, podemos pedir a Deus que nos ilumine com a compreensão de que precisamos perdoar totalmente em nossos corações. Simplesmente precisamos fazer a escolha de estarmos abertos ao perdão e à reconciliação.

Lembre-se, o perdão não justifica a ação ou a pessoa e nem fornece o perdão de Deus por suas ações, porque só Deus pode fazer isso. Embora nada possa apagar o passado, podemos fazer algo sobre a condição do nosso próprio presente e futuro. Perdoar outras pessoas cria um caminho para que a nossa própria cura comece.

Se você estiver disposto a perdoar, mas não sabe como fazê-lo, considere a oração abaixo:

Deus Pai, preciso de tua ajuda e sabedoria. Hoje ganhei um melhor entendimento da necessidade de perdoar outras pessoas e com a tua ajuda perdoo totalmente e de todo coração. Assim como tens livremente me perdoado, eu os perdoo. Pai, peço-te que me perdoe por machucar outras pessoas por causa do meu próprio sofrimento e que cure as minhas relações com cada uma delas . Peço tudo isso no nome precioso de Jesus e por quem todo o perdão e a cura tornaram-se possíveis. Obrigado por me amar de uma forma que nunca compreenderei. Em nome de Jesus, amém.

Saiba mais!


Gostou dessa informação? Ajude-nos ao compartilhar esse artigo com outras pessoas usando os botões dos sites sociais abaixo. O que é isso?




Siga-nos:




English  
Social Media
Siga-nos:

Compartilhar:


Comunhão

Perdão de Deus
Perdoando Outras Pessoas
Companheirismo
Amizade Verdadeira
Aprendendo a Perdoar
Perdoar a Si Mesmo
Companheirismo Cristão
Ame o Teu Próximo
Amor Cristão
Conteúdo adicional ...

Adoração
Discipulado
Ministério
Evangelismo
 
 
Deus existe cientificamente?
Deus existe filosoficamente?
A Bíblia é a verdade?
Quem é Deus?
Jesus é Deus?
Por que a fé cristã?
Cresça com Deus
Assuntos populares
Desafios da vida
Recuperação
 
Pesquisar
 
Add Perdoando Outras Pessoas to My Google!
Add Perdoando Outras Pessoas to My Yahoo!
XML Feed: Perdoando Outras Pessoas
Deus Página principal | Sobre nós | Perguntas Frequentes | Mapa do Site
Copyright © 2002 - 2021 AllAboutGOD.com, Todos os direitos reservados.