Clicky

Oração de Perdão

Oração de Perdão

 
Você está aqui: Deus >> Oração de Perdão

Oração de perdão: Um presente valioso
Uma oração de perdão é algo que todos nós buscamos em algum ponto das nossas vidas. Perdão é um presente valioso que não é fácil de ser alcançado, nem é fácil de se dar. Perdão é essencial para a vida, pois nos liberta de erros passados e nos dá esperança para o futuro. É por causa de perdão que Jesus Cristo veio à terra para morrer pela humanidade.

Oração de perdão: Possível através de Jesus Cristo
A oração de perdão é uma oração oferecida a Deus. Mesmo quando estamos diretamente machucando uns aos outros, todas as nossas transgressões são na verdade uma ofensa a Deus. Você pode se perguntar como isso é possível. Como nossas falhas podem ofender o Criador onipotente do universo? Será que Deus se importa? Em Gênesis 6, podemos ver que Deus na verdade ficou muito triste com todos os pecados que o homem tinha causado uns ao outros: "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração" (Gênesis 6:5-6).

O Deus onisciente se entristece com o mais simples pensamento de maldade. Portanto, perdão absoluto também precisa vir de Deus. No entanto, por causa de Sua justiça, perdão não pode ser dado de graça. É necessário prestar contas de todo pecado cometido para que Deus seja um juiz justo. Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário no nosso lugar para que nossos pecados sejam perdoados. Seu sofrimento pagou por nossas transgressões. "porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados" (Mateus 26:28).

Em amor, Deus sabia que nossa consciência precisava ser liberta de culpa e condenação. Ele sabia que perdão dos pecados era nossa maior necessidade. No Seu maior ato de amor, Deus não só sofreu a dor de nossos pecados, mas também pagou por suas consequências para que possamos ter uma oferta de perdão quando pecamos. Tudo que precisamos fazer é aceitar Seu presente gratuito de perdão.

Oração de perdão: Peça a Deus por perdão
Talvez você achou essa página da internet quando estava procurando por uma oração de perdão que iria aliviar sua alma. Ou talvez você está tendo dificuldades de perdoar uma outra pessoa por lhe machucar profundamente. Para todo aquele que aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, perdão lhe será dado gratuitamente. Se reconhecermos nossas falhas e pedirmos por perdão, Deus nos perdoará imediatamente. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Se rejeitarmos Jesus, estamos na verdade também rejeitando o presente de Deus de perdão. Estamos realmente dizendo que não queremos nos reconciliar com Deus (1 João 1:10). Apesar de que é a nossa escolha de não aceitar o perdão de Deus, nós vamos ter que prestar contas por todos os pecados que cometemos nessa vida. É o grande desejo de Deus de se reconciliar com você. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Se você deseja ser realmente perdoado, considere o que Jesus disse e O aceite de coração como Senhor e Salvador. Você será perdoado e Deus vai começar a transformar sua vida.

Oração de perdão: Receba uma nova vida
A oração de perdão nos dá uma nova esperança e um novo começo. Todos os nossos pecados são apagados por Deus. "Pois, para com as suas iniquidades usarei de misericórdia, e dos seus pecados jamais me lembrarei" (Hebreus 8:12).

Se você entende que é um pecador e acredita que Jesus Cristo veio ao mundo como o único Redentor de nossos pecados, então você entende o plano de salvação. A pergunta agora é: você está pronto para implementar esse plano e aceitar o presente de Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo? Se sim, acredite em Cristo, arrependa-se dos seus pecados e entregue o resto da sua vida a Ele como Senhor:

    "Pai, sei que tenho transgredido Tuas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Creio que Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a Te obedecer e a fazer a Tua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém."
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).

Se você decidiu receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado.
  • Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que possa responder às suas perguntas e apoiá-lo (a).
  • Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.
Você se tornou um seguidor de Cristo hoje? Por favor clique Sim! ou Não.

Você já é um seguidor de Jesus? Por favor Clique Aqui.


Gostou dessa informação? Ajude-nos ao compartilhar esse artigo com outras pessoas usando os botões dos sites sociais abaixo. O que é isso?




Siga-nos:




English  
Social Media
Siga-nos:

Compartilhar:


Evangelismo

Como chegar ao céu
Estrada Romana
Qualidades de uma boa pessoa
Como se tornar um Cristão
Como Ser um Cristão
Ir o Céu
Plano de Salvação
A Estrada Romana
A Estrada Romana para Salvação
Conteúdo adicional ...

Adoração
Comunhão
Discipulado
Ministério
 
 
Deus existe cientificamente?
Deus existe filosoficamente?
A Bíblia é a verdade?
Quem é Deus?
Jesus é Deus?
Por que a fé cristã?
Cresça com Deus
Assuntos populares
Desafios da vida
Recuperação
 
Pesquisar
 
Add Oração de Perdão to My Google!
Add Oração de Perdão to My Yahoo!
XML Feed: Oração de Perdão
Deus Página principal | Sobre nós | Perguntas Frequentes | Mapa do Site
Copyright © 2002 - 2021 AllAboutGOD.com, Todos os direitos reservados.